5 mitos sobre a bateria do seu celular

08/10/2014 19:19

Muitas pessoas se preocupam demais com a vida das baterias do telefone celular, e mitos acabam se tornando frequente sobre esse assunto, então resolvemos mostrar o que é mito e o que é verdade sobre isso. Confira :

 

5 mitos sobre a bateria do seu celular

1- Carregadores não oficiais destrói a bateria: Claro sendo que o carregador tenha as mesma especificações da bateria, como voltagem, do contrario pode ser de qual quer outra marca não à problema. Tudo o resto é um falso mito muito difundido.

2- Você não deve usar o celular quando estiver carregando a bateria: Obviamente isso é mais um mito, mas muitas pessoas levam isso a serio. Claramente não há nenhuma razão para não usar o terminal durante o carregamento, claro que se notarmos ele consome mais energia quando o cálculo dos tempos totais de carga.

3- Deixar o celular carregando durante toda a noite pode causar danos na bateria: Claro que não, os terminais têm um sistema que leva a carga necessária. O Maximo que acontece e que você vai ter mais desperdício de energia. Já a bateria não terá nenhum dano.

4- Carregar o telefone apenas quando a bateria estiver vazia: Grande mito sem base na realidade. Obviamente não precisa esperar a bateria esvaziar para recarregar.

5- Não há necessidade de desligar o aparelho para carregar: Em partes é verdade. Na verdade, para otimizar, especialistas de bateria recomendam desligar o telefone de vez em quando. Especialmente em momentos em que não precisamos usar o telefone.

2leep.com
comments powered by Disqus