Maconha pode ser a cura para o câncer

02/07/2012 13:24

 

 

 

c2l0ZTovLzIwMTIvMDYvY3JpYW7Dp2FjYW5jZXIzLTYwMHgzMDQuanBnfDU0MHgyNzQ  Maconha pode ser a cura para o câncer!

 

Um grupo de pesquisadores de Harvard desenvolveu câncer de pulmão em ratos, tratando-os, mais tarde, com THC – princípio ativo da maconha.

Passadas três semanas, foi observado que os animais que receberam a substância tiveram seus tumores reduzidos pela metade em relação a outro grupo que não recebeu a terapia.

Há sete anos, foi realizado um experimento similar na Universidade Complutense de Madri, na Espanha, o qual demonstrou a cura de um tumor no cérebro de ratos tratados com THC.

Mas essa informação não se trata de uma novidade, já que o assunto é abordado desde 1974, quando cientistas da Faculdade Médica da Virgínia constataram a redução de tumores em ratos com câncer de pulmão submetidos à terapêutica.

E por que ficamos sabendo disso só agora?

Porque o governo americano (sempre!) suspendeu a verba federal que apoiava as pesquisas na década de 70 e fez com que vários estudos sobre esse assunto fossem destruídos, fazendo pressão psicológica para que as pesquisas estagnassem até os dias de hoje.

Pois bem, a cura através da maconha ainda não é uma realidade em humanos, mas não podemos deixar de lado as novas investigações a respeito das suas propriedades curativas.

 

 

 

2leep.com
comments powered by Disqus