Windows 8 Terá Inicialização “Superveloz”

14/03/2012 15:34

 

 

 

 

A nova versão do sistema operacional da Microsoft que funcionará em computadores e tablets, deve terminar o boot em menos de 10 segundos.

“Nós criamos o Windows 8 para que o usuário não precise fazer boot tão frequentemente, mas quando for necessário, o boot deve ser o mais rápido possível”, diz Steven Sinofsky, presidente da divisão de Windows e Windows Live.

A Microsoft surpreende com uma demonstração em vídeo disponibilizada pela empresa, que demonstra o inicialização do Windows 8, serão necessários apenas 10 segundos para que um PC com Windows 8 seja ligado e exiba a tela inicial. Toda essa velocidade é possível graças a um novo sistema híbrido que mistura processos utilizado em “boots frios” e no modo de hibernação. O vídeo, feito pela gerente de programação da plataforma Kernel.

 

 

 

Para alcançar essas metas, o modo de desligamento padrão da nova versão do sistema operacional executa uma hibernação chamada “sessão 0”. Basicamente, o computador desliga normalmente, entretanto o kernel de sessão do Windows é salvo em um arquivo de hibernação e, depois disso, o computador é desligado.
Normalmente, o kernel (componente central do SO, que funciona como um link entre aplicações e processamento de dados no nível do hardware) é desligado completamente, e armazenar essa sessão resulta em um pequeno arquivo de hibernação que pode ser lido na memória muito mais rápido do que iniciar tudo através de um boot frio tradicional, explicou a Microsoft.

Outra novidade é que esse tempo de inicialização também se aproveita de sistemas multi-core, utilizando todos os núcleos em paralelo para acelerar a leitura do arquivo de hibernação. Veja abaixo o vídeo no qual Emily Wilson, gerente do programação do grupo de plataforma kernel do Windows 8 demonstra o tempo de boot do sistema operacional

 

 

 

 

 

2leep.com
comments powered by Disqus
2leep.com

Comentar

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário