10 lugares mais assustadores do mundo

14/10/2015 09:32

 

 

Toda cidade ou região possui alguns lugares abandonados com histórias aterrorizantes que muitas vezes não passam de lendas. Porém, o que ocorreu no lugar e sua aparência amedronta qualquer um. Estão em destaque nesta seleção os 10 lugares mais assustadores do mundo.

 

10 – Aldeia Oradour-sur-Glane

 

Oradour-sur-Glane-entre-os-lugares-mais-assustadores-do-mundo

 

 

Oradour-sur-Glane é a aldeia cujos habitantes foram massacrados pelas forças alemãs na Segunda Guerra Mundial. Charles de Gaulle decretou que a aldeia jamais seria reconstruída, e que isso deve permanecer como um memorial permanente para as atrocidades que ocorreram.

09 – Pripyat, Ucrânia

Pripyat-entre-os-lugares-mais-assustadores-do-mundo

Há algo inegavelmente desconcertante sobre uma cidade fantasma, e não é apenas o nome. Pripyat, dentro da Zona de Exclusão Chernobyl, foi fundada em 1970 para os trabalhadores da usina condenada, e foi posteriormente abandonada em 1986 após o desastre. Os turistas agora podem visitar a região.

08 – Castelo de Edimburgo

castelo-de-edimburgo-entre-os-lugares-mais-assustadores-do-mundo

Um dos lugares mais assombrados da Escócia, o Castelo de Edimburgo é dito a ser o lar de um fantasma gaiteiro, um baterista sem cabeça e um cão fantasma. Em 2001, os cofres do castelo e câmaras foram submetidos à pesquisa científica rigorosa de 10 dias, usando equipamento de visão noturna, câmeras digitais, imagens térmicas, e 240 voluntários selecionados.
E quase metade daqueles que participaram relataram aparições de fantasmas e fenômenos assustadores, incluindo quedas bruscas em temperatura e a sensação de presenças invisíveis puxando suas roupas.

07- Catacumbas de Paris

paris-catacumbas

Este ossário subterrâneo contém os restos mortais de cerca de 6 milhões de pessoas. Suas inúmeras cavernas e túneis estendem por 280 km abaixo da cidade e foram usados pela Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial.
Elas são abertas aos turistas em busca do macabro, uma entrada pode ser encontrada em Place Denfert Rochereau. Catacumbas semelhantes podem também ser encontradas em Roma e Palermo.

06 – Aokigahara, Japão

Aokigahara

Esta floresta na base do Monte Fuji é como o fime A Bruxa de Blair. E tem uma associação histórica com demônios na mitologia japonesa, e é o segundo lugar mais popular do mundo para suicídios, depois da Ponte Golden Gate de San Francisco.
Mais de 50 pessoas tiraram suas próprias vidas em 2010 apenas, e uma caça anual de corpo é feita por voluntários. A floresta também é conhecida por sua tranqüilidade, graças à densidade de bloqueio de vento das árvores. Os caminhantes são aconselhados a usar fita plástica para marcar sua rota e evitar se perder.

05 – Colina das Cruzes, Lituânia

colina-das-cruzes-entre-os-lugares-mais-assustadores-do-mundo

A Colina das Cruzes é um local de peregrinação católica que foi criada na década de 1830. E acredita-se conter ao menos 100.000 cruzes e crucifixos gigantes, e foi descrita pelo Papa João Paulo II como um lugar para esperança, paz e amor. Mas, ninguém gostaria de passar uma noite neste local sozinho.

04 – Torre de Londres

torre-de-londres-entre-os-lugares-mais-assustadores-do-mundo

A torre de pedra imponente de Londres é, segundo a lenda, assombrada por dezenas de almas régias, muitas das quais encontraram seu final dentro das paredes cinzentas dela.
Elas incluem Thomas Becket, cujo fantasma foi supostamente avistado ali; Edward V e Richard of Shrewsbury, os príncipes na torre, que foram provavelmente assassinados ali em 1483; Anne Boleyn, decapitada na Torre Verde em 1536; e Catherine Howard, que foi executada 6 anos mais tarde.

03 – Ilha Hashima, Japão

Ilha-Hashima-entre-os-lugares-mais-assustadores-do-mundo

Hashima, encontrada em torno de 15 km de Nagasaki, foi usada como uma unidade de mineração de carvão entre 1887 e 1974, com sua população atingindo um pico de 5.259 pessoas em 1959.
Depois que o petróleo substituiu o carvão em todo o Japão na década de 1960, Hashima foi abandonada, e é agora conhecida como Ilha Fantasma. Uma pequena porção foi reaberta para turistas em 2009, e os passeios de barco turísticos muitas vezes param neste ponto.

02 – A Ilha das Bonecas, México

ilha-das-bonecas-entre-os-lugares-mais-assustadores-do-mundo

Xochimilco é um distrito da Cidade do México que contém um sistema extenso de canais e ilhas artificiais, ou chinampas, a mais famosa que pertencia a um homem chamado Julian Santana Barrera.
Depois que ele descobriu o corpo de uma garota morta em um canal próximo, ele começou a colecionar bonecas descartadas, e partes de boneca, que ele penduraria das árvores em sua ilha em uma tentativa de afastar os maus espíritos. Sr Barrera morreu em 2001, mas as bonecas permanecem, e a ilha assustadora pode ser visitada de barco.

01 -Pluckley, Kent

Pluckley-Kent-entre-os-lugares-mais-assustadores-do-mundo

Muitas vezes descrita como a vila mais assombrada na Grã-Bretanha, Pluckley, próxima a Ashford em Kent, é dita a ser frequentada por ao menos uma dúzia de fantasmas. A vila é posição líder nesta seleção, dos 10 lugares mais assustadores do mundo.
As atrações macabras incluem Fright Corner, onde um salteador conheceu sua morte prematura, e Screaming Woods, onde há rumores de que é possível ainda ouvir os gritos arrepiantes dos mortos. E muitos dos moradores de Pluckley se tornaram fartos com a reputação macabra, no entanto, eles recebem turistas caçadores de fantasmas que se reúnem ali a cada Halloween para alguma experiência sobrenatural.

 

 

2leep.com
comments powered by Disqus