As 10 melhores e piores empresas

18/07/2012 16:00

As 10 melhores empresas 
(não está na ordem)


1 - Mc Donald's: Você pode até achar o lanche ruim (eu acho muito bom), mas na questão político-burocrática, como empresa, são corretos. Uma vez (já tem alguns anos) pedi um lanche pelo telefone e ele não chegou. No outro dia, minha mãe contou o caso ao gerente, que imediatamente nos deu de cortesia o pedido que não foi entregue.
 
 
 
2 - CTIS (informática): Minha tia comprou um computador lá semana passada. O atendimento foi ótimo! Depois, eu fiquei de instalar a máquina. Mas como sou burrão pra essas coisas, nem me atentei ao fato de mudar a chave de 220V pra 115V na conexão com estabilizador. Levamos o pc na loja e TUUUDO isso me foi explicado. Sem problemas, com simpatia e nem me pediram a nota fiscal. Gostei muito.
 
 
3 - Sony: Eu tenho um aparelho de som (que toca LP!!!) desde 1984 (antes de eu nascer) que até hoje funciona. Sony é Sony!
 
 
 
 
 
 
4 - GVT: Uma grata surpresa após inúmeras decepções com a NET (em breve o relato). Boa conexão, suporte e preços.
 
 
 
 
 
 
5 - Sabin (Laboratório): Só pelo fato de ter pão de queijo gratuito (sou filho de mineiro) seria um ponto positivo. Mas vão além: é fácil marcar os exames, são pontuais e a entrega é rápida. Além de ter convênio com a rede pública. Uma vez eu estava em casa e sem possibilidades de sair (estava com muita diarreia)... o carinha dos sabin veio até minha casa colher sangue, e sem custo adicional.
 
 
6 - Correios: Utilizo (e muito) os serviços dos Correios. Mesmo enviando coisas sem seguro (encomenda normal - PAC), nunca tive problemas. O acompanhamento pela internet (código de rastreio) é muito eficiente. Só acho as tarifas meio caras, mas o resto é bom. Ah, e também às vezes te muita fila nas agências.
 
 
7: Carrefour: Gosto muito do Carrefour. E gosto mais ainda porque ODEIO (com todas as forças) o Extra (em breve o relato).
 
 
 
 
 
 
8 - Decolar.com: Pô, utilizei o serviço e gostei muito. Rápido e confiável. Além de, claro, seguro. Dizem que garantem o menor preço, então estou nessa.
 
 
 
 
 
Só consegui lembrar de 8.

 
As 10 piores empresas

(não está na ordem)
 
 
1 - CVC: Empresa bagunçada, que só visa o lucro e não dá suporte para os clientes. Vende o pacote e o turista que se foda, que se vire pra curtir a viagem. Até porque eles já venderam o pacote para alguma financiadora. Atualmente estou processando a CVC por uma viagem que não fiz e eles me cobram.
 
 
 
2 - Lettiere Turismo (agências de viagem): Essa Lettiere fica na 309 sul (Brasília) e é um LIXO. Fizeram um contrato comigo de uma viagem, totalmente porco. Serviço imundo. Cheio de erros. O dono é super mal-educado e o atendimento é péssimo. Meus amigos que viajaram, reclamam muito do suporte. Empresa péssima. Estou processando também.
 
 
3 - Mercado Livre: Eu sou um vendedor (bastante ativo) no Mercado Livre. Admito, gosto de vender por lá (as taxas até que são baixas e o site oferece bom suporte) O problema é que quando você tem algum problema, eles "lavam as mãos" e você que se lasque. Primeiro que você não consegue contactá-los (hoje em dia eu já sei o caminho das pedras. E segundo, é que eles sempre jogam a culpa em você. Eu já processei o ML 3vezes, e ganhei todas. Não são tão profissionais assim.
 
4 - NET: Uma das empresas mais safadas que eu conheço. Péssimos serviços (tanto internet como tv a cabo..ah, e telefone é um lixo também). Tentam arrancar dinheiro seu de tudo quanto é forma. Qualquer serviço é cobrado o olho da cara. Odeio a NET. Torço por sua falência.
 
 
 
 
5 - Primo Piato (Pizzaria): Foi uma boa pizzaria nos anos 90. Porém, hoje em dia é o submundo das massas. Pizzas fracas, serviços ruins. E o pior aconteceu comigo uns 5 anos atrás. Meu tio pediu uma pizza de frango com catupiry. Eu, animadão, comia com estilo e classe. Foi então que, degustando a iguaria, um enorme pedaço de osso (medindo uns 5cm) ficou preso em minha garganta. Sorte que não ficou preso por muito tempo.
 
6 - Oi: Levou 4 meses para que um operador de uma empresa terceirizada apertasse um botão e fizesse o meu celular novamente receber mensagens e telefonemas. Durante esse período eu só conseguia ligar e mandar torpedos, anotei 22 protocolos de ligações, fui 2 vezes na loja da Oi, tive inúmeros problemas por não ser contactado. Resumo: processei a Oi e ganhei R$ 2.000.
 
 
7: Cimfel (loja de construção): Desculpa o termo, mas: Cambada de Filhos da Puta. Torço pela falência e... doença crônica de seus gerentes. minha tia comprou um negócio pra torneira de seu apartamento e o trem não engatou. Fomos lá trocar e simplesmente não podíamos porque a embalagem estava aberta. Porra! Como testar sem abrir? E o pio foi o tratamento por parte de 1 gerente e 1 atendente, nos ignorando e sendo rudes. Torço para que fiquem em estado vegetativo.
 
8 - Extra: Outros que merecem não o meu desprezo, mas sim o meu ódio. Estão agora com uma putaria de cobrar estacionamento. Cambada de mercenários. Uma vez quase a portaria lá, pois estavam me cobrando um papel pra sair, sendo que tinha gastado lá uns 100 reais. Hoje você não pode nem pesquisar preços lá que tem que pagar. Quero doenças para o dono, gerente e toda curriola dessa bosta de mercado.
 
 
9 - Auto-escola Octogonal (e boa parte delas): Outra que eu processei. Não cumpriram o contrato. Me fizeram de babaca e ainda zombaram da minha mãe (que teve um leve derrame no olho após o estresse). Simples: é só cutucar no bolso que eles te respeitam. Minha carteira saiu de graça (em outra auto-escola) e ainda tirei uns trocados.
 
 
10 - Igreja Universal do Reino de Deus (e todas as igrejas que COBRAM "dízimo"):Uma coisa é pedir doação. Outra coisa é cobrar dízimo de 10 em 10 minutos durante o culto. Porra! Enche o saco. Eu fico revoltado com o povo que banca esses canalhas. Eu sei o porquê fazem isso, mas me revolto.

 

2leep.com
comments powered by Disqus