Anderson Silva: 15 Curiosidades que você não sabia sobre o spider

01/02/2015 13:07

 

Ser considerado o melhor lutador de todos os tempos pelo presidente do UFC, Dana White, não é para qualquer um, e se tem uma coisa que Anderson Silva não é, com certeza, é “qualquer um”. Apaixonado por super-heróis, Anderson Silva pode ser considerado um herói brasileiro e, como todo herói, deve ter alguns segredos que você talvez ainda não saiba. A seguir, conheça mais a fundo a vida desse grande lutador:

30123420413342

1 – Ninguém é chamado de melhor lutador do mundo à toa. Anderson Silva é faixa preta em quatro estilos de artes marciais. Isso mesmo: quatro! O Spider realmente sabe tudo de taekwondo, muay thai, jiu-jitsu e judô. Como se não bastasse, é corda amarela em capoeira. Aí fica fácil entender por que é tão difícil derrotá-lo.

2 – Apesar de ser um lutador de golpes precisos, o sonho de Spider era ser jogador de futebol. Ele chegou a fazer testes para atuar nos gramados, mas seu verdadeiro talento veio à tona quando foi convidado a fazer aulas de boxe e impressionou seu professor.

3 – A carreira do Spider é recheada de prêmios, cinturões e recordes. Só para você ter ideia, Anderson Silva é recordista de maior número de knockdowns no UFC (17); o mais eficiente lutador no quesito de golpes perfeitos; maior série invicta (16); maior número de vitórias em disputas de cinturão (11); e maior número de defesas de cinturão (10).

30082516770009

4 – O marco da vida profissional de Anderson Silva foi em fevereiro de 2011, quando nocauteou ninguém menos que Vitor Belfort no primeiro round. Na ocasião, críticos e especialistas chegaram a definir o duelo como “a luta do século”. Foi graças ao sucesso dessa luta que o atleta se popularizou internacionalmente, mostrando ao mundo como é que se faz MMA.

5 – Na luta difícil contra Chael Sonnen, em 2010, Anderson perdeu feio nos quatro primeiros rounds, mas depois reverteu a situação. Se tivesse perdido, perderia também o cinturão dos pesos médios. Depois, o lutador acabou revelando que estava com uma costela trincada quando enfrentou Sonnen. O adversário ainda provocou o atleta brasileiro de diversas maneiras: ofendendo o Brasil e o Corinthians, time do coração de Spider. Felizmente, nem as provocações nem a costela quebrada conseguiram abalar a confiança de Silva.

6 – Os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro são extremamente próximos ao lutador. Minotauro é quem treina Spider quando o assunto é jiu-jitsu.

30082536847010

7 – Spider é famoso e também temido pelo conjunto de habilidades que fazem dele o melhor lutador de todos os tempos: em suas 33 vitórias no MMA, 20 são nocautes, seis são finalizações e sete decisões. Ou seja: Anderson Silva é também um lutador espetacular mesmo depois de ser derrubado.

8 – O lutador foi o primeiro a fechar negócio com a empresa de marketing de Ronaldo, a 9ine. Isso acabou rendendo uma aproximação de Spider com o seu time do coração. Além do mais, Ronaldo e Anderson acabaram se tornando grandes amigos.

9 – Anderson Silva perdeu quatro vezes no MMA. A primeira foi em 2000, quando lutou contra Luiz Azeredo. Depois disso, perdeu duas vezes no Pride nas lutas contra Daiju Takase e Ryo Chonan. A última derrota de Spider foi em 2006, quando perdeu para Yushin Okami.30082549826011

10 – Antes da fama, quando trabalhava em uma lanchonete em Curitiba, Anderson Silva foi humilhado por um cliente que não quis ser atendido por um negro. “Chamei o meu gerente para resolver a questão para não perder a razão, mas foi triste”, revelou Spider durante uma entrevista à TV Record.

11 – Um dos treinadores de Anderson Silva é o ator Steven Seagal, que ensinou Spider a dar o chute frontal que derrubou Vitor Belfort.

12 – A primeira luta praticada por Spider foi o taekwondo, que começou a aprender aos 14 anos. Quatro anos depois, já era faixa preta.

30082604022012

13 – Que a voz de Anderson Silva não combina muito com seu estilo grandalhão, todo mundo sabe. O que poderia ser um motivo de trauma ou vergonha é, na verdade, uma situação que não afeta a confiança do lutador, que faz graça de si mesmo. Sua voz foi inclusive motivo de piada do namorado da filha, que fez comentários engraçados quando encontrou o lutador – e sogro – pela primeira vez. Você bancaria o engraçadinho com ele?

14 – Ainda que atletas costumem manter uma dieta balanceada, Anderson Silva já foi um verdadeiro comedor compulsivo de lanches do McDonald’s. Seu sanduíche favorito era o Big Mac.

15 – Caso você não saiba, Anderson Silva lançou, no dia 13 de janeiro, o reality show “Spider Life Show”, sobre sua vida. A primeira temporada deve durar dois meses e vai ao ar pelo canal do atleta no YouTube.

2leep.com
comments powered by Disqus